Olá seja bem-vindo/a ao forum com o melhor da discografia da música caboverdiana. Para acessar faça login ou registro, para que possas ter acesso a todo o conteúdo do fonrum (imagens e link's).

Obrigado Semog/CVMusic.



 
InícioportalRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Batchart - Wikileaks - 2012

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Semog
Admin
Admin
avatar

Localização : Dordrecht - Holanda
Idade : 37
Data de inscrição : 17/01/2012
Reputação : 97
Mensagens : 1707

MensagemAssunto: Batchart - Wikileaks - 2012   29th Setembro 2012, 01:23


Batchart - Wikileaks - 2012



Artist - Batchart
Album - Wikileaks
Year - 2012
Genre - Rap/Hip-Hop
Full Size - 56.5Mb
Vl. Bits - 128Kbps
Tracks - 14
Format - MP3
Country - Cape Verde Island
Cover - Yes
Server - MediaFire
Posted by - Semog

01 – Ê agora ou nunka – Feat. Dj Letra
02 – Êss ê pa bô – Feat. Kuumba (Prod.Rockus)
03 - Dádiva divina - Feat. Naná (Prod.D.Blind)
04 – Second life - Feat. DNA e Fattú Djakité (Prod.D.Blind)
05 – Vendê'm bô alma (Prod.Golbeats)
06 – Kontraste – Feat. Devil Z
07 – Sikatriz – Feat. Paulinha (Prod.Golbeats)
08 – Munde enkantód (interlude)
09 – Más tontê mestê morrê - Feat.Totxi(Prod.D.Blind)
10 – Figa kanhota – Feat. VirusKrump
11 – Tell lie vision – Feat. Totxi e Zacky Man (Prod.D.Blind)
12 – Vatikkkan – Feat. Expavi, Tercer Voz e Yannick (Prod.D.Blind)
13 – Juv.em.tud – Feat. Kingdro (Prod.Golbeats)
14 – Xuah - Feat. Pnc (Prod.Golbeats)

Todas as faixas gravadas no Studio Senzala Recordz
por Jair "Expavi" Almeida. Excepto a faixa nº 7
gravada no Studio DEROS PRO por Delton Santos e
no Studio TMP PRODOCTIONS por RayBeatz Tmpboyz.
Todas as faixas Misturadas e Masterizadas por
Amaral "GolBeats" Fortes.


[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

"Wikileaks" crioulo: a promessa cumprida de Batchart‏

Novo estilo, novos sons e muita criatividade poética e musical na compilação “Wikileaks” lançada este sábado (29/09/2012) pelo jovem rapper cabo-verdiano, Batchart. São 14 canções originais feito num discurso de rimas afiadas que vêm projectar ainda mais este movimento musical urbano em Cabo Verde. Trata-se de um CD de rap/hip-hop que pretende ser mais do que só crítica mas sim “um discurso necessário porque represento o jovem desempregado e desiludido, aquele que tem sonhos e deverá lutar por eles, independentemente de qualquer coisa”, afirma este activista social que tem percorrido os palcos do país a apresentar sua música antes do lançamento.

Batchart faz parte desta nova geração de cantores do século XXI que exploram a interactividade dos sistemas virtuais e que optam por lançar no maior mercado discográfico mundial: a Internet. Por isso que este trabalho musical foi amplamente divulgado nas redes sociais e acompanhado com o lançamento do site oficial onde é possível obtê-lo de forma gratuita, oferta de camisolas e impressão de 1100 cópias do CD.

Com esta opção, o rapper consegue colocar no mercado o produto da sua criatividade sem passar pelos intermediários do sistema musical como editores, grandes estúdios e distribuidoras. Mas é preciso notar que esta apropriação pessoal da produção musical parece ser a opção mais usada pelos jovens crioulos – e não só – que optam por esta solução que oferece mais autonomia para enriquecer a discoteca nacional. O download das músicas já começou e os comentários de quem já ouviu são de elogios a este trabalho que contou com rappers de vários pontos do país.

Curiosamente, “Wikileaks” recebeu críticas porque devido à qualidade reconhecida, as exigências eram que fosse lançado como álbum e não como “mixtape” ou compilação. Batchart até que reconhece ter trabalhado com a mesma seriedade de um álbum musical, mas, por ainda não ser muito conhecido, prefere primeiro fazer um trabalho de marketing neste lançamento antes de gravar oficialmente. Apesar de ter começado no Hip-Hop Crioulo há mais de dez anos, quando ainda adolescente ajudou a criar o grupo referência em Cabo Verde – o Hip Hop Art -, o rapper esteve desaparecido dos palcos e estúdios. Um tempo usado para amadurecer lírica e musicalmente antes de apresentar “Wikileaks” como um processo intenso de mistura de ritmo, rimas mas essencialmente de mensagens.

Uma “mixtape” que certamente coloca o nível de comparação bem alto com seus processos de “sampling” e remixagem, mas que também conseguiu trazer muita matéria sonora original que serão objectos de incontáveis leituras. “Wikileaks” é um CD com temas que estão sempre na ordem do dia trazidos na voz grave de Batchart, que chega da periferia de Chã de Alecrim (São Vicente) para o centro da capital da Praia onde forma-se como psicólogo de educação e desenvolvimento. Agora abre-se para o mundo inteiro. “Wikilieaks” é também, certamente, o cumprir da potencialidade de Batchart na cena musical urbana.

Text in A Nação de 29/09/2012 by Odair Varela


Voltar ao Topo Ir em baixo
musician



Data de inscrição : 08/07/2012
Reputação : 1
Mensagens : 46

MensagemAssunto: Re: Batchart - Wikileaks - 2012   14th Março 2014, 20:23

Excelente album!
Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Batchart - Wikileaks - 2012
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Muzka d'Kab Verde/Music from Cape Verde/Musique du Cap Vert :: Hip-Hop/Rap/R&B/Soul (albuns/faixas) :: Albuns (2010/2019)-
Ir para: